Campus IV da UFPB realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus IV – Mamanguape/Rio Tinto, realizará a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT”. A Semana tem como tema “Luz, Ciência e Vida” e acontecerá deste sábado (17) até o dia 21 deste mês, pela manhã, tarde e noite.

O evento visa à integração de alunos do ensino fundamental e médio ao universo acadêmico. Possibilitará, através de atividades pedagógicas e culturais, que os estudantes conheçam os cursos oferecidos pelo Campus IV da UFPB, facilitando uma possível escolha profissional posteriormente.

As atividades começam sábado (17) com um Aulão Pré-ENEM. Na segunda-feira (19), à noite, será a abertura oficial, conjuntamente com a Semana da Matemática. Nos dias 20 e 21 deste mês acontecerão a Jornada de Estudos Freiriano, oficinas sobre inclusão digital, políticas públicas, educação financeira, produção textual. Ocorrerão também mesas-redondas e atividades culturais.

O evento conta com a parceria da 14ª Gerência Regional de Educação e a Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB.

Inscrições pela página: http://www.ccae.ufpb.br/snct2015/.

Contatos pelo correio eletrônico: extensão.ccae.ufpb@gmail.com

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCAE/Campus IV