Campus IV realiza programação especial em março alusiva à mulher

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (CCAE/UFPB), por meio de sua Comissão de Política de Gênero, divulga a programação do Campus IV (Mamanguape/Rio Tinto) alusiva ao mês de março, que trata a questão da mulher a partir de diversos prismas.

Esse evento é uma ação conjunta de setores que atuam no Campus IV como o Fórum de Mulheres em Luta da UFPB, Centros Acadêmicos de Secretariado Executivo e Antropologia, Coletivo Lotus de Residentes do Campus IV, Cine VERTOV, Projeto IT Girls, Coordenação de Assistência Estudantil, Coordenação de Assuntos Educacionais, Grupo de Estudos NENN, Movimento de Mulheres Negras, ARANDU, Projeto Roda de Leituras “Mulheres na Literatura”, ADUFPB e professoras de diversas áreas.

A programação que irá pautar o mês de março tem temas relacionados à violência contra mulher, direitos trabalhistas, saúde da mulher, cultura, política, economia, raça e etnia.

“A construção dessa programação representa um ganho no que se refere a pensar e traçar respostas para os problemas enfrentados pelas mulheres dentro e fora da Universidade, trazendo para esse enfrentamento um conjunto maior de pessoas comprometidas com essa causa. Representa um passo a mais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual mulheres e homens tenham sua dignidade respeitada”, afirmou a diretora do CCAE, Maria Angeluce Soares Barbotin.

Confira a programação aqui.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria