Campus IV recebe audiência do Universidade Participativa 2014

A audiência pública do Universidade Participativa (UP) no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), teve a presença de professores, estudantes, servidores técnico-administrativos, representantes de Centros Acadêmicos, Pró-Reitores e Assessores da Administração Central da UFPB.

A audiência do UP foi aberta, na tarde desta segunda-feira (14), pela Reitora Margareth Diniz que fez um breve histórico do Programa implementado em 2013 e as projeções para 2014.

A profa. Margareth também expôs, para os presentes, as diretrizes do UP, suas prioridades e a importância da participação de todos; estudantes, professores e servidores técnico-administrativos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), instalado nos municípios de Rio Tinto e Mamanguape, para a efetiva implantação dos recursos do Programa no Centro.

Em seguida o coordenador do Programa Universidade Participativa, prof. Gustavo Tavares, apresentou a metodologia da pesquisa aplicada ano passado, com a participação da comunidade universitária que resultou no relatório das prioridades selecionadas e as especificidades do Campus IV. A consulta serviu de base para estabelecer as necessidades a serem resolvidas prioritariamente. Entre as prioridades estabelecidas na pesquisa estão: laboratórios, Restaurante Universitário, o qual já foi inaugurado em Rio Tinto, capacitação de servidores, biblioteca, segurança e internet.

Itens como obras e serviços de engenharia licitados e empenhados, projeto de reestruturação da rede elétrica e telefonia também foram detalhados para os presentes. Após a explanação do prof. Gustavo, a participação da plateia foi facultada. Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes fizeram uso do microfone livremente.

A audiência pública do UP do Campus IV, foi encerrada pela profa. Margareth Diniz. Momento no qual reafirmou o esforço de toda equipe de Pró-Reitores e assessores em efetivar todas as demandas do Programa.

Presentes à audiência do UP, no CCAE, a Reitora Margareth Diniz, o diretor do CCAE, Alexandre Scaico, a Pró-Reitora de Administração, Zelma Glebya, o prof. João Wandemberg, representando a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Isac Medeiros, o coordenador do Reuni e do UP, prof. Gustavo Tavares, o representante da Superintendente de Tecnologia da Informação, Ricardo Carvalho, Francisco Ramalho, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Thompson Oliveira, Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Lincoln Eloy, representando a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), Sérgio Alonso, Prefeito da UFPB e do prof. João Marcelo, pres. do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep).

Ascom - Bob Vagner (fotos: Bob Vagner)