Candidatos à Reitoria debatem idéias no Litoral Norte

Os cinco candidatos participam do quarto e penúltimo debate programado para esta quinta-feira (26), às 19h, no auditório central do CCAE, em Mamanguape

Os cinco candidatos à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participam nesta quinta-feira (26) do quarto e penúltimo debate, no Campus do Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto. O evento acontece a partir das 19h, no auditório central do Campus IV em Mamanguape.

Devem participar do debate no auditório central do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) em Mamanguape, os candidatos José Rodrigues, Lúcia Guerra, Luiz Renato Pontes, Margareth Diniz e  Otávio Mendonça. Todos deverão se submeter às regras do debate, traçadas anteriormente pela Comissão Eleitoral.

A eleição para a escolha do futuro reitor da UFPB, que irá administrar a instituição no período de 2013 a 2016, acontece no dia 16 de maio, nos quatro Campi da instituição, caso haja segundo turno, o pleito será no dia 30 de maio.

O resultado da consulta oferecerá subsídios a Comissão Especial Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a escolha da nova Reitoria.. O vencedor encabeçará a lista a ser encaminhada ao Ministério da Educação, que, em última instância, define o nome do reitor.

De acordo com a Comissão Especial Eleitoral, o último debate entre os postulantes a reitoria da instituição ocorrerá no dia 10 de maio, às 19h, novamente no Auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo