Candidatos a Reitor debateram propostas no Campus III

Os próximos debates serão realizados no dia 26 de abril, às 19h, no auditório do Campus IV; e no dia 10 de maio, às 19h, no auditório da Reitoria, Campus I

O debate entre os candidatos a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizado na tarde desta quarta-feira (18) no auditório do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrária (CCHSA) em Bananeiras, foi marcado por discussões importantes sobre o Reuni, Políticas de Pós-Graduação e Pesquisa, Assistência Estudantil, e Políticas Pró-Ensino e Extensão.

O auditório Central do Campus III em Bananeiras estava completamente lotado de alunos, professores e servidores administrativos da UFPB, muitos deles vestidos com camisetas de seu candidato preferido e sempre puxavam os aplausos após a participação dos mesmos nas respostas ou nos questionamentos.

O debate em Bananeiras demorou cerca de três horas e, apesar das críticas recíprocas entre os quatro postulantes ao cargo de reitor, foi considerado pela maioria dos presentes como um momento importante, pois ficaram sabendo das propostas de cada um para os próximos quatro anos na instituição.

Organizado pela Comissão Especial Eleitoral, o evento foi o terceiro de uma série de cinco debates entre os cinco candidatos a reitor da UFPB. O primeiro ocorreu dia 3 de abril no Campus de João Pessoa; o segundo, dia 11 deste mês, em Areia.

Cinco candidatos estão na disputa pela reitoria da UFPB para a gestão 2013/2016 e apenas quatro postulantes marcaram presença no debate em Bananeiras: Luiz Renato Pontes, Lúcia Guerra, Margareth Diniz e Otávio Mendonça. Não compareceu o professor José Rodrigues.

Separado por blocos, o debate foi mediado pelo professor Adailson Pereira de Sousa, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus de Areia. Antes, na abertura dos trabalhos, foram dados três minutos para que cada um dos candidatos se apresentasse.

Após as considerações iniciais, os candidatos se submeteram a um sorteio e o candidato escolhia para quem iria perguntar. No terceiro bloco os candidatos responderam as perguntas da plateia.

Por fim, os candidatos fizeram suas considerações finais e, claro, aproveitaram para pedir votos.

As eleições ocorrerão no dia 16 de maio, nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto. Caso haja o segundo turno o pleito está previsto para o dia 30 de maio.

De acordo com a Comissão Especial Eleitoral, os próximos debates serão realizados no dia 26 de abril, às 19h, no auditório do Campus IV; e o último debate está previsto para o dia 10 de maio, às 19h, no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo