CAPES recebe avaliação dos usuários sobre renovação de contrato com editoras

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) informa que o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está renovando os contratos com editoras.

Segundo publicação do Portal de Periódicos da CAPES do dia 3 deste mês "[...] a renovação já foi iniciada e a equipe do Portal de Periódicos conta com o apoio dos usuários nesse processo. [...] Avaliações e comentários sobre os conteúdos que estão em fase de renovação contratual devem ser encaminhados com uma análise explicativa. Ao colaborar, os usuários devem justificar as razões pelas quais as coleções devem ser mantidas ou não. A ação é importante para ampliar o entendimento sobre as reais necessidades de quem acessa as informações rotineiramente. Professores, pesquisadores, bibliotecários e estudantes têm à disposição o e-mail periodicos@capes.gov.br como canal de comunicação para acionar e se comunicar com a equipe”.

A CAPES não informa o prazo final para recebimento dessas avaliações dos usuários. A BC solicita que ao encaminhar o e-mail à equipe do Portal de Periódicos envie, também, uma cópia para conhecimento da Seção de Periódicos da BC para o e-mail: periodicoscapesufpb@biblioteca.ufpb.br.

ACESSO REMOTO (Fora da UFPB) AO PORTAL

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB anuncia à comunidade universitária o novo serviço implantado em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Trata-se da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que é um serviço de gestão de identidades, onde já fazem parte diversas instituições de ensino e pesquisa. E a UFPB, recentemente, também passou a fazer parte dessa comunidade. Então, professores, estudantes e técnico-administrativos que estão ligados à UFPB, através do modelo de senha única, poderão acessar, de onde estiverem, tanto serviços da Universidade quanto de outras instituições que também fazem parte da comunidade federada. Ensino a distância, acesso a publicações científicas e atividades de colaboração são exemplos de serviços que beneficiarão todas aquelas instituições que fazem parte da CAFe.

Mais informações na página: http://www.sti.ufpb.br/servicos/cafe.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria