Capes reconhece e agradece trabalho de desk-help da UFPB

O Portal de Períodicos da Capes acaba de reconhecer e agradecer o trabalho de desk-help desenvolvido pela UFPB em todo o Nordeste

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dispõe de um serviço de desk-help que orienta os estudantes, professores e demais usuários da Biblioteca Central a fazerem pesquisas científicas no Portal de Periódicos da Capes. O trabalho, desenvolvido pela bibliotecária da Mônica Paiva, acaba de receber da professora Elenara de Almeida, coordenadora-geral do Portal de Periódicos da CAPES, um press kit do Portal de Periódicos, em agradecimento pelo trabalho realizado como help-desk da região Nordeste.

O trabalho de uma help-desk é prestar informações sobre o uso do Portal de Periódicos e o acesso às bases de dados e aos recursos de pesquisa que ele oferece.

Mônica Paiva atua com orientação à pesquisa científica no Portal de Periódicos da Capes, na Biblioteca Central, desde que ele foi fundado em novembro de 2000. Ao longo desses anos a bibliotecária vem disseminando o uso desse instrumento de pesquisa no âmbito da UFPB e em outras instituições de ensino superior da região, ministrando palestras e treinamentos para docentes e discentes de graduação e de pós-graduação.

Para agendar palestras e treinamentos sobre o Portal de Periódicos Capes na UFPB, ligue para (83) 3216-7691 ou envie email para monica@biblioteca.ufpb.br

Agência de Notícias da UFPB