CAVN comemora 93 anos com festividades em Bananeiras

ImprimirImprimir

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), completou 93 anos de atividade em 7 de setembro.

 

Para comemorar, o CCHSA organizou uma série de atividades, que ocorreram em 6 e 7 de setembro, no campus III da UFPB.

 

No primeiro dia, foi reinaugurada a Capela São Francisco, após restauração e reformas, com a presença da vice-reitora Bernardina Freire e do pró-reitor de extensão Orlando Villar.

 

 

O evento contou com apresentação musical de um quarteto feminino de cordas, composto por profissionais da Orquestra Sinfônica da UFPB, seguida de Missa de Ação de Graças, às 19h. Um jantar por adesão, no Serra Golf Hotel, encerrou a noite.

 

No dia 7, as atividades iniciaram-se às 8h, com hasteamento da Bandeira Nacional na Praça do CAVN, apresentação da banda marcial e desfile cívico, também em comemoração ao Dia da Independência. Dentro da programação do 20° Encontro de Ex-Alunos do CAVN, foi realizada uma aula da saudade.

 

Atividades esportivas, plantio de árvores e visitações às instalações do campus precederam a confraternização final, que começou ao meio-dia, animada com música ao vivo.

 

Um álbum com os registros fotográficos das turmas que concluíram os cursos técnicos no Colégio pode ser acessado no perfil do CAVN no Facebook.

 

CAVN

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), criado em 7 de setembro de 1924, oferece cursos técnicos de nível médio e profissionalizante. Na modalidade da educação presencial, são eles: Técnico em Agropecuária, em Agroindústria, em Aquicultura e em Nutrição e Dietética. Na modalidade a distância, são ofertados os cursos: Técnico em Informática, em Cooperativismo e em Meio Ambiente.

 

O CAVN destaca-se pela excelência e qualidade de ensino devido à sua vinculação à UFPB, o que garante a qualificação de seu corpo docente e a entrega de profissionais altamente preparados à sociedade.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira, com fotografias fornecidas pelo CAVN.
Compartilhar: