CBiotec/UFPB realiza XIII Curso de Ciências para Surdos

A 13º edição do Curso de Ciências para Surdos na Universidade Federal da Paraíba encerra-se nesta sexta-feira (18) no Campus I. Os cursos experimentais destinados a alunos surdos de escolas públicas de educação básica inclusivas, contam  com a presença de intérpretes em período integral e incluem a seleção de alunos surdos para estagiarem no laboratório de Imunologia.

O projeto, coordenado pela professora Sandra Rodrigues Mascarenhas, vinculada ao Centro de Biotecnologia (CBiotec), conta com o apoio financeiro da Capes e da FINEP e envolve o desenvolvimento de uma abordagem experimental e de material didático para o ensino de ciências voltado para os alunos surdos, promovendo a inclusão social.

Nesse contexto, busca-se oferecer ao jovem surdo a possibilidade de integrar-se aos avanços da ciência e tecnologia de forma crítica, aprendendo conceitos científicos com quem faz ciência, desenvolvendo o método e o pensamento científico.

Maiores informações podem ser encontradas no site: www.osurdocientista.com e no facebook: http://goo.gl/vV5SNq

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)