CCA e CCHSA realizam Encontro Acadêmico em 8 e 9 de novembro

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus II da UFPB, situado em Areia, sediará, no período em 8 e 9 de novembro, o V Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão - CCA/CCHSA. O evento integra a programação dos Encontros Acadêmicos da UFPB 2017 e congrega o XXV Encontro de Iniciação Científica (ENIC), o XIX Encontro de Iniciação à Docência (ENID), o XVIII Encontro de Extensão (ENEX) e o I Encontro Institucional da Pós-Graduação (ENIP), em realização conjunta com o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), campus III, Bananeiras.

Com o tema Os Desafios da Universidade Pública em Tempos de Crise Econômica, serão apresentados e debatidos, neste ano, 422 projetos e trabalhos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos por estudantes e servidores, docentes e técnico-administrativos, do CCA e CCHSA. Estão também programadas palestras que abordarão o momento atual da pós-graduação e da iniciação científica.

“O ENIC, em sua primeira edição, trará para o seio da comunidade acadêmica, o debate sobre a pesquisa, inovação e pós-graduação realizadas por esses tradicionais centros de ensino, que têm se destacado no cenário nacional”, destaca o vice-diretor do CCA Ricardo Romão Guerra.

O gestor avalia que a magnitude do Encontro Acadêmico comprova a vocação do CCA e do CCHSA para a geração de conhecimento científico e tecnológico, sua importante contribuição ao desenvolvimento regional e papel decisivo na formação e capacitação do capital humano.

ACS | Rita Ferreira