CCAE/UFPB promove o VI Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nos próximos dias 9 e 10, o VI Encontro de Secretariado Executivo da Paraíba (Ensece-PB), com o tema A Sustentabilidade da Profissão, no auditório da unidade Mamanguape do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE/UFPB), no campus Litoral Norte da instituição.

O evento, que ocorre a cada dois anos, é promovido pelo curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Bilingue do CCAE/UFPB, reunindo estudantes, docentes, gestores, empresários e profissionais de todo o Estado. O objetivo é dialogar sobre temas contemporâneos e desafios relacionados à profissão, neste ano com foco na sustentabilidade da atividade.

A organização do encontro informa que a ideia é fortalecer a aliança entre academia e organizações que se beneficiam das competências desse profissional executivo, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor, além de divulgar o curso de Secretariado da UFPB para o público interno e externo, promovendo maior visibilidade da profissão no mercado de trabalho regional.

De acordo com a coordenação do curso, o IV Ensece-PB também será um momento para comemorar a formação de mais de 200 alunos e, com isso, o fortalecimento do ensino superior, da inovação, da pesquisa e da extensão universitária na área secretarial.

Entre as atividades programadas para o encontro, estão palestras, minicursos e o Café Docente, que promoverá diálogo sobre práticas pedagógicas e avaliações acadêmicas em cursos de Secretariado Executivo. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas no local. Serão fornecidos certificados de 12 horas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail pbensece@gmail.com.

18h - Credenciamento

19h30 - Formação da Mesa de Honra com a presença de autoridades locais

20h30 - Conferência: A sustentabilidade da profissão de Secretariado Executivo - Dra. Ivanete Daga Cielo/UNIOESTE.

14h-18h - Minicursos:

1. Planejamento de estudo? Estratégias para garantir o sucesso - Maíra Cordeiro

2. O idioma mais exigido pelo mercado de trabalho no Brasil - Lílian dos Anjos

3. Elaborando um artigo científico do zero - Jaberlânye Nelo

4. O papel do profissional em Secretariado na Cultura Organizacional - Hannah Karollyne

5. Usando o Canvas para elaborar artes e cartazes para eventos - Adriana Clericuzi

16h-18h - Café Docente

Ivanete Daga Cielo, coordenadora do curso de Secretariado Executivo da Unioeste (patrocinado pela Sicredi Creduni)

19h30 - Lançamento de livros

Autoras Janete Adelino, Cibelle Santiago e Maria Luzitana dos Santos