CCA/UFPB realiza palestra sobre o futuro da caatinga

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA) em Areia, realiza a palestra “Desenvolvimento Sustentável e o Futuro da Caatinga”. O evento será nesta sexta-feira (31), às 9h, no auditório do Prédio Central do CCA, Campus II.

A palestra será proferida pelo professor da Universidade de Miami (EUA), José Maria Cardoso da Silva. O evento é voltado para alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba, além de pessoas interessadas.

Sobre o palestrante

José Maria Cardoso da Silva ingressou no Departamento de Geografia e Estudos Regionais da Universidade de Miami em agosto de 2015. Antes de ingressar na Universidade, o Dr. Silva foi pesquisador do Museu Paraense, Emilio Goeldi, e professor em quatro universidades brasileiras (UFPB, Universidade Federal do Pará/UFPA, Universidade Federal de Pernambuco/UFPE e Universidade Federal do Amapá/UNIFAP). Ele também trabalhou por 14 anos para a Conservation International (CI), uma das maiores organizações globais de conservação, como vice-presidente executivo da CI (2011-2014), e supervisionou programas de conservação da CI na América Latina, África e Ásia-Pacífico.

A palestra é gratuita e outras informações e detalhes podem ser conferidos no endereço eletrônico do Centro de Ciências Agrárias: www.cca.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo