CCEN/UFPB promove 4ª Jornada de Biofísica Radiológica

Evento será realizado dias 21 e 22 de maio no hall da Reitoria, Campus de João Pessoa, e debaterá sobre radiações e suas aplicações no âmbito da Biofísica

O Departamento de Biologia Molecular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai promover dias 21 e 22 de maio, a 4ª Jornada de Biofísica Radiológica, que tem como objetivo promover a inovação e o dinamismo no ensino e aprendizagem de conceitos sobre radiações e suas fontes abordadas em disciplinas da área de Biofísica.

O evento, que será realizado no Hall da Reitoria da UFPB, Campus de João Pessoa, das 8h às 14h, também visa motivar o intercâmbio de informações relacionadas ao estudo das radiações e suas aplicações nas áreas das ciências biológicas, saúde e pesquisa.

Na programação da quarta edição da Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB consta a realização de debates, aulas teóricas expositivas, intercâmbio de informações, palestras e exposição de painéis. A comissão organizadora do evento informa que não há exigência de comprovante de exercício de período no ato de inscrição, pois trata-se de uma atividade obrigatória para os alunos regularmente matriculados nas disciplinas de Biofísica.

Também podem participar do evento os alunos não matriculados em Biofísica e interessados em apresentar trabalhos em forma de pôster abordando resultados experimentais na área de radiologia. Para tanto, devem fazer um contato prévio com a comissão organizadora da jornada através do e-mail biofisica.radiologica@gmail.com.

Os coordenadores da comissão organizadora da 4ª Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB são os professores Daniela Marchi-Salvador e Ideltônio F. Barbosa. Os telefones para contato são (83) 3216-7637 e 3216-7436.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho