CCEN/UFPB realiza seminário sobre Educação Geográfica

“Saberes e Cultura na Educação Geográfica: escola, universidade e sociedade” é o tema do “II Seminário de Educação Geográfica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)”. O evento acontece desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26) no auditório da Biologia Molecular, bloco da Geografia, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Campus I, em João Pessoa. É realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica (GEPEG).

Esse seminário objetiva identificar e refletir os usos atribuídos aos saberes geográficos nas práticas socioespaciais e como elas são resignificadas na formação e prática de estudantes e professores, na universidade e na Educação Básica.

A abertura será às 15h e às 16h terá início a primeira mesa-redonda abordando o tema: A “Educação geográfica e os saberes nas práticas socioespaciais no ensino básico, superior e cotidiano”. Terá a participação dos professores Carolina Machado Rocha Busch Pereira, Universidade Federal do Tocantins (UFT); Wellington Alves Aragão e Miriam Aparecida Bueno, Universidade Federal de Goiás (UFG).

​A segunda mesa-redonda acontecerá na quinta-feira (25), às 8h30, com o tema: “A formação do professor-pesquisador em Geografia: cultura escolar e conhecimentos geográficos”. Participam os professores Ivaine Maria Tonini, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Sônia Maria Lira, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Eliane Souza da Silva, Secretaria Municipal de Educação (SME/Cabedelo/PB); e Jorge Luiz Barcellos da Silva, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  Haverá também oficinas e grupos de diálogos e experiências.

Os interessados podem fazer suas inscrições até o início do evento. Mais informações na página: http://gepegufpb.wixsite.com/seminarioedugeo

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria