CCHLA/UFPB cria Departamento de Mediações Interculturais

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Conselho do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) e de órgãos superiores da instituição, anuncia a criação do Departamento de Mediações Interculturais, que será implantado no Campus I. Localizado em João Pessoa o Departamento tem como missão desempenhar, com desenvoltura, as atividades previstas na regulamentação da UFPB.

O novo Departamento tem como missão incentivar, desenvolver, abrigar e dar suporte aos projetos, programas e atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de mediações interculturais. Tem ainda como visão ser reconhecido como um Departamento comprometido, dinâmico e atuante sendo referência na área na UFPB, no Brasil e no exterior.

A discussão sobre a criação do Departamento de Mediações Interculturais aconteceu no dia 4 de fevereiro, onde o projeto foi apresentado para apreciação do Conselho de Centro do CCHLA e aos órgãos superiores da UFPB fruto de um diálogo iniciado em 2011 no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, onde os professores proponentes estavam lotados. Os motivos que levaram à apresentação da proposta foram administrativos e acadêmicos.

O chefe do novo departamento, professor Roberto Assis, ressaltou o papel relevante e visionário do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, que, dentro do projeto REUNI, propôs a criação dos cursos de Bacharelado em Tradução e em Línguas Estrangeiras Aplicadas a Negociações Internacionais, cursos estes que passarão a ser atendidos pelo novo Departamento.

Roberto Assis destacou, ainda, o apoio recebido da Direção do Centro através da professora Mônica Nóbrega e dos representantes do CCHLA juntos aos Conselhos Superiores da UFPB (CONSEPE e CONSUNI) os professores Claudia Cristina do Lago Borges e Giovanni da Silva de Queiroz.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCHLA