CCJ abre Pós em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais

As inscrições para Especialização latu sensu, que oferece 50 vagas, permanecem abertas até o dia 4 de maio

O Departamento de Direito Privado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições, a partir desta segunda-feira (23) até o dia 4 de maio, para o curso de Especialização em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais.

A Especialização disponibiliza 50 vagas, sendo cinco para funcionários do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, cinco para demanda social, cinco para membros do Ministério Público do Estado da Paraíba, cinco para membro da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, cinco para servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba e 25 para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. As aulas estão previstas para terem inicio no próximo dia 11 de maio.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente, por procuração ou pelos Correios, na Secretaria da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ESMA), situada à Rua Abelardo S.G. Barreto, S/N – Altiplano, João Pessoa – PB, de segunda a sexta-feira, no horário de 14h às 20h.

Para magistrados, promotores de justiça e defensores públicos será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, enquanto para servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba a taxa será de R$ 25,00.

Documentação exigida:

- Ficha de inscrição disponível no site da ESMA (www.esma.tjpb.jus.br);

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

- Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que se inscreverem pelas vagas do CCJ-UFPB e da demanda social;

- Duas fotografias recentes 3x4;

- Cópias autenticadas da Carteira de Identidade, do CPF, do título de eleitor e do certificado de reservista (candidatos do sexo masculino);

- Cópia autenticada do diploma do curso de graduação em qualquer área do conhecimento.

- Currículo acadêmico atualizado, registrado na plataforma lattes do CNPq, impresso na íntegra, assinado e devidamente documentado;

- Projeto de monografia ou de artigo final.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7622 ou pelos sites da ESMA www.esma.tjpb.jus.br e da UFPB www.ufpb.br (Centros de Ensino – Centro de Ciências Jurídicas – Últimas Notícias).

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira