CCJ da UFPB promove 1º Seminário Contextualizando o Direito

“Mundo do Trabalho e Formação Profissional” é o tema desta edição, que acontece de 17 a 19 de outubro, no Auditório do CCJ, Campus de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), promove de 17 a 19 de outubro de 2013, o 1º Seminário Contextualizando o Direito, que tem como temática “Mundo do Trabalho e Formação Profissional”, a ser realizado no Auditório do CCJ, em João Pessoa. O objetivo do evento é fazer uma abordagem geral sobre o curso de Direito, relacionando o discurso jurídico com temas atuais de interesse de outros cursos e dos movimentos sociais. As inscrições custam R$ 30,00 (profissionais) ou R$ 15,00 (estudantes) e podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço http://www.contextualizandoodireito.com/#!inscricoes/c1u4n. O pagamento da taxa de participação no seminário acontecerá de duas formas: presencial, no departamento do CCJ, ou via depósito bancário, através da conta corrente 9999-6, Agência 5891-2, Banco do Brasil e enviar o comprovante de pagamento pelo e-mail cod.inscricoes@gmail.com.

O 1º Seminário Contextualizando o Direito visa à apresentação de trabalhos científicos e a discussão de temas relevantes na área jurídica, aproximando estudantes, pesquisadores, entidades governamentais e a sociedade civil organizada, em especial, os movimentos sociais e sindicatos. É esperada a presença de 300 congressistas.

Temáticas

Organização popular e Direito do Trabalho; terceirização e precarização das relações de trabalho; o trabalho e a educação jurídica; trabalho e gênero; PEC das domésticas; terceirização da saúde e EBSERH; direito penal e trabalho; direito internacional e trabalho na América Latina; e a categoria fundamental do ser social: o trabalho.

Palestrantes

O simpósio contará com a presença de vários palestrantes, entre eles, o Procurador Regional do Trabalho-PB, Eduardo Varandas; a professora em Direito da Universidade de São Paulo, Deyse Ventura; e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaide Arantes. A lista completa pode ser conferida em http://www.contextualizandoodireito.com/#!contato/c292.

Mais informações pelo e-mail cod.inscricoes@gmail.comou pelo telefone (83)3216-7626.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)