CCJ e ESMA iniciam Especialização com lançamento de livros

Aula inaugural do curso de Especialização e lançamento de dois livros do campo jurídico agitam noite na Escola Superior da Magistratura da Paraíba

A noite desta sexta-feira (11) promete ser bem movimentada na Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA-PB). A informação é da professora Maria Luiza Pereira de Alencar Mayer Feitosa, Vice-Diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas que, em parceria com outros docentes da universidade, a exemplo do professor Eduardo Rabenhorst, organizou dois livros que serão lançados às 19 horas no Auditório da Escola Superior da Magistratura (ESMA). Na ocasião também ocorrerá a aula inaugural do I Curso de Especialização em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais proferida pelo professor Enoque Sobreira Filho. O curso é mantido por meio de parceria entre o CCJ da UFPB e ESMA.

Um dos livros, publicado pela Editora da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, é intitulado 'Direitos Humanaos Integração Latino-Americana', trata-se da primeira publicação do Consórcio Latinoamericano de Direitos Humanos. O segundo livro, publicado pela Editora Conceito-São Paulo, 'Direito Econômico da Energia e do Desenvolvimento' decorre de pesquisas transdisciplinares realizadas por grupo de pesquisa coordenado pela professora Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa e financiado pelo Cnpq, entre 2009 e 2011. “Há um ensaio de minha autoria, no qual trabalho preliminarmente as diferenças entre o direito do e o direito ao desenvolvimento no âmbito do direito econômico da energia”, completou a professora.

O evento está previsto para ter início às 19 horas.

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira