CCJ/Campus I promove conferência com professor da UnB

A atividade acontece no Campus de João Pessoa, nesta quinta-feira (14) e faz parte das comemorações do Ano Alemanha+Brasil (2013-2014), na UFPB

O Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade da Universidade Federal da Paraíba (LABIRINT/UFPB) e a Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET) promovem nesta quinta-feira (14), às 9h, na Sala Multimídia do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, a conferência que tem como tema "Entre Hidra e Hércules: princípios e regras como diferença paradoxal do sistema jurídico", que será proferida pelo professor Marcelo Neves, da Universidade de Brasília (UnB).

O conferencista é Doutor em Direito pela Universidade de Bremen (Alemanha), Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor da UnB. Foi Conselheiro Nacional de Justiça (2009-2011), professor de universidades brasileiras e alemãs e tem cinco obras fundamentais: "Entre Têmis e Leviatã: O Estado Democrático de Direito a partir e além de Luhmann e Habermas"; "Transconstitucionalismo"; "A constitucionalização simbólica"; "Teoria da inconstitucionalidade das leis" e "Entre Hidra e Hércules: princípios e regras constitucionais".

A atividade acontece no Campus de João Pessoa e faz parte das comemorações do Ano Alemanha+Brasil (2013-2014), na UFPB. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3216-7622.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria