CCJ/UFPB promove videoconferência com professor da UFSC

Acontece na Sala de Multimídia do CCJ, terça-feira (18), com o professor José Rubens Morato Leite eserá aberto a todos os interessados na temática ambiental

O professor José Rubens Morato Leite proferirá videoconferência às 9h desta terça-feira (18), para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCJ/UFPB) e a todos os interessados com o tema “Sustentabilidade Socioambiental do Desenvolvimento”, na de Sala de Multimídia do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), no Campus I.

Essa videoconferência do professor José Rubens objetiva abordar a temática da proteção constitucional do meio ambiente na sociedade de risco.

Com pós-doutorado pela Macquarie University/Austrália, doutorado em Direito Ambiental pela UFSC e mestrado pela University College of London/Inglaterra, o conferencista José Rubens é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFSC) e presidente do Instituto o Direito por um Planeta Verde.

O professor também é autor de obras da área de Direito Ambiental, dentre as quais se destacam: “Dano ambiental: do individual ao coletivo extrapatrimonial” (Editora Revista dos Tribunais), “Direito ambiental na sociedade de risco” (Editora Forense) e “Direito constitucional ambiental brasileiro” (Editora Saraiva) - este último em parceria com o jurista português J. J. Gomes Canotilho.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCJ