CCM inscreve para selecionar projetos e programas de extensão

O Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (DPS/CCM/UFPB), com apoio da Assessoria de Extensão do CCM, publica o Edital 04/2016 –VEPOP-SUS/UFPB. O edital é referente ao processo de inscrições para seleção de projetos e programas de Extensão da Universidade, obrigatoriamente aqueles na linha da Educação Popular em Saúde, visando concessão de bolsas de extensão para estudantes com matrícula ativa em cursos da UFPB.

A concessão de bolsas de que trata o presente Edital será promovida com apoio e fomento do Projeto de Pesquisa e Extensão “Promover a Reorientação da Formação Profissional em Saúde – PRO- SAÚDE e PET- SAÚDE: VEPOP – SUS – VIVÊNCIAS DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR NO SUS”, vinculado ao DPS. Esse projeto é fruto de convênio com o Ministério da Saúde, Fundo Nacional de Saúde, com crédito orçamentário da descentralização do FNS/MS.

Por meio desse Edital, o VEPOP-SUS cumpre seu objetivo de apoiar experiências e vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no âmbito do SUS, particularmente aquelas existentes na Universidade Federal da Paraíba.

As inscrições serão feitas pelos Projetos e Programas de Extensão, devendo os bolsistas serem indicados por esses, através de suas coordenações.

Confira o Edital:

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria