CCM promove 1º Fórum de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação

“Linhas de Pesquisa” é a temática do evento, que será realizado nesta sexta-feira (23), a partir das 8 horas, no auditório do CCM da UFPB, Campus de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Ciências Médicas (CCM), promove, nesta sexta-feira (23), o 1º Fórum de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação. O evento, que tem como tema “Linhas de Pesquisa”, acontecerá no auditório do CCM, Campus de João Pessoa, a partir das 8h. O objetivo é discutir diretrizes, fomentar e dar poio à pesquisa na UFPB. A entrada é gratuita.

O Fórum de Apoio à Pesquisa e Pós-Graduação será responsável pela criação de alicerces para a implantação e manutenção de cursos de pós-graduação do CCM, dentro de três a cinco anos, como também na abordagem de temas como a situação atual da pesquisa na instituição, busca de convergência de valores para linhas de pesquisas de abrangência interdisciplinar, entre outros.

De acordo com a organização do evento, a ideia é criar um simpósio a cada seis meses, oferecendo palestras e oficinas, com a participação ativa de toda a comunidade acadêmica, dentro e fora do Centro de Ciências Médicas (CCM). Nesta primeira edição, foram convidados os professores Isac Almeida de Medeiros, da UFPB, e Ana Célia Rodrigues Athayde, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Confira a programação:

Manhã

08h00: Abertura

08h20: Grupos e linhas de pesquisas: conceitos e estratégias

09h00: Como suprir as exigências da CAPES para cursos strictu sensu

09h40: Debate aberto: Mesa Redonda

10h10: Coffee-Break

10h30: Explanação da dinâmica de grupos

10h40: Reunião dos grupos multidisciplinares

12h00: Encerramento da manhã.

Tarde

13h30: Apresentação dos relatórios (15 min/grupo)

14h30: Panorama atual da pesquisa na UFPB - Prof. Isac Medeiros

15h10: Discussão plenária e Proposição

16h00: Encerramento

Mais informações pelo telefone (83)3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)