CCM/UFPB promove 6º Fórum de Educação Popular em Saúde

Podem participar desse evento grupos de movimentos populares, gestores públicos, profissionais da saúde, estudantes, professores e a comunidade

A Universidade Federal da Paraíba, através do Programa de Educação Popular em Saúde (PROGEPS/UFPB), realiza o 6º Encontro do Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba, que tem como temática “O Papel da Educação Popular na atuação dos profissionais na Estratégia Saúde da Família”.

O evento acontece neste sábado (23), às 8h, no Centro da Juventude, localizado no bairro do Valentina, em João Pessoa. Podem participar grupos de movimentos populares, gestores públicos, profissionais da saúde, estudantes, professores e a comunidade em geral. A entrada é gratuita.

De acordo com uma das organizadoras do encontro, Gabriela Araújo, o objetivo é aprimorar a articulação de diferentes iniciativas que atuam na promoção crítica das diferentes realidades da atenção básica da saúde, como também promover maior visibilidade às ações desenvolvidas pelas práticas de Educação Popular em Saúde, permitindo a criação de uma rede para que possibilite o aprimoramento e compartilhamento de experiências.

As discussões serão divididas em quatro eixos: de que forma a Educação Popular em Saúde pode contribuir com a atuação profissional? De que forma queremos que esta atuação aconteça? Qual a diferença de um profissional que atua com base da Educação Popular, para aquele que não atua? Como estão os perfis de nossos profissionais de saúde?

O 6º fórum também é organizado pela Coordenação de Educação Popular (COEP) e o Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (DPS/CCM).

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)