CCS discute proposta de metodologia do novo estatuto da UFPB

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebeu, na manhã de 6 de setembro, a reitora Margareth Diniz e a pró-reitora de planejamento Elizete Ventura, que foi apresentar, à comunidade do Centro, a proposta de metodologia para reformulação do Estatuto da UFPB.

A pró-reitora explicou aos servidores docentes e técnico-administrativos presentes como se darão as discussões acerca da metodologia junto ao Conselho Superior Universitário (Consuni). “Cada conselheiro poderá apresentar quantas contribuições quiser em cada um dos capítulos. Ao fim, com as alterações, essa metodologia será a do próprio Consuni”, explicou.

“A UFPB merece um novo estatuto, que reflita nossa estrutura e funcionamento, em sintonia com a Universidade que temos hoje. Acredito que estamos no caminho certo”, afirmou a reitora Margareth após a explanação da pró-reitora. Em seguida, abriu-se espaço para a discussão do documento apresentado.

Estatuto

O estatuto vigente na UFPB é de 2002 e sua revisão está em pauta no Consuni. A expectativa é que o novo regulamento seja aprovado até meados de 2018.

ACS | Lis Lemos