CCSA inscreve para oficinas de qualificação docente

O Observatório de Pesquisa e Prática em Administração (OPPA) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) está organizando várias “Oficinas de Práticas de Ensino” para a qualificação docente a partir de uma abordagem vivencial. O evento faz parte das ações de um projeto de pesquisa financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) envolvendo a implantação de um Sistema de Aprendizagem em Ação para a Educação em Administração.

Podem participar das oficinas professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e estudantes de cursos de doutorado dos programas de pós-graduação do Centro que atuem como docentes em instituições de ensino superior. Todas as oficinas serão ministradas por professores vinculados ao Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC).

Estão sendo oferecidas trinta vagas e as oficinas serão realizadas de 23 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017, no horário das 14h às 17h30, no Observatório de Pesquisa e Prática em Administração, no Campus I, em João Pessoa.

Na programação estão sendo oferecidas as oficinas:

Estilos de Aprendizagem com o professor Anielson Barbosa da Silva, no dia 23/01/2017;

Mapas Conceituais Dinâmicos com a professora Ana Carolina Kruta, no dia 25/01/2017;

Produção de Casos Para Ensino – Parte I com o professor Anielson Barbosa da Silva, no dia 30/01/2017;

Aprendizagem Baseada em Problemas com a professora Ana Carolina Kruta, no dia 01/02/2017;

Produção de Casos Para Ensino – Parte II com o professor Anielson Barbosa da Silva, no dia 06/02/2017;

Painel de Notícias e Filmes com a professora Ana Lúcia A. Lima Coelho, no dia 08/02/2017;

Histórias em Quadrinhos com a professora Gabriela Tavares dos Santos, no dia 10/02/2017;

Análise de Casos Para Ensino com o professor Anielson Barbosa da Silva, no dia 13/02/2017;

Seminários Dinâmicos com a professora Ana Lúcia A. Lima Coelho, no dia 15/02/2017.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://wrco.ccsa.ufpb.br/limesurvey/index.php?sid=81411&lang=pt-BR; mais informações: oppa.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria