CCSA lança Revista sobre Contabilidade, Atuária e Finanças

Publicação eletrônica semestral é dirigida a professores, pesquisadores, alunos e profissionais da área; a partir de 2014, a periodicidade será quadrimestral

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou a Revista Evidenciação Contábil & Finanças (RECFin), um periódico eletrônico semestral criado com a missão de contribuir com a construção e a atualização do conhecimento nas áreas de Contabilidade, Atuária e Finanças por meio da publicação de trabalhos. A publicação é dirigida para professores, pesquisadores, alunos e profissionais da área, sendo a primeira da instituição nessa temática. A revista pode ser conferida em http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/index.

De acordo com o editor-chefe da RECFin, Orleans Martins, o periódico é importante no sentido de incentivar alunos do DCF a criarem suas pesquisas. “Nosso objetivo é construir debates em torno dos temas de interesse das áreas de Contabilidade, Atuária e Finanças, fazendo com que alunos e pesquisadores possam ampliar os seus conhecimentos, já que esta é a primeira revista desse tipo na UFPB”, ressaltou.

Nesta edição, foram publicados artigos sobre a relação contabilidade e mercado, contabilidade pública, educação e pesquisa em contabilidade, além de um periódico internacional, feito pelos pesquisadores Thiago de Sousa Barros e Ana Maria Gomes Rodrigues, a respeito das concentrações de atividades empresariais. “A RECFin apresenta em seu número inaugural oito importantes contribuições, dentro de suas linhas editoriais, dando início ao cumprimento de seu objetivo”, disse Orleans Martins.

A RECFin terá, no ano de 2013, duas edições. A partir de 2014 será publicada a cada quatro meses. Mais informações pelo e-mail recfin@ccsa.ufpb.br ou telefone (83)3216-7459.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)