CCTA vai promover a 1ª Semana de Jornalismo da UFPB

“O papel do Jornalismo no movimento #ACORDABRASIL” é o tema do evento, que acontecerá no período de 14 a 16 de agosto, na UFPB (Campus de João Pessoa)

A Coordenação do Curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, juntamente com o Centro Acadêmico Idealize, realizará, de 14 a 16 de agosto, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, a 1ª Semana de Jornalismo da UFPB. O evento, que tem como temática “O papel do jornalismo no movimento #ACORDABRASIL” (uma referência às manifestações que aconteceram no país durante o mês de junho deste ano), reunirá discentes, docentes e técnico-administrativos em torno de diversas atividades, como palestras, mesas redondas e grupos de trabalho. A participação é gratuita.

Segundo a organização, o objetivo do simpósio é debater temas atuais de importância para o estudo e a atividade jornalística, como também o desenvolvimento de ações que visam às novas oportunidades de aperfeiçoamento profissional e a aproximação de contatos permanentes entre os atores envolvidos no processo.

Temática

Durante a programação, haverá discussões sobre a função do jornalismo, que teve que se reposicionar durante as mobilizações públicas, diante das transmissões sobre os protestos. Os movimentos contra a Rede Globo e o papel da internet perante os acontecimentos são exemplos disso. Diante deste panorama, a 1ª Semana de Jornalismo da UFPB surge com o intuito de unir comunicólogos para um diálogo sobre o futuro da profissão.

A programação completa pode ser conferida na página http://jornalismoidealizeufpb.blogspot.com.br/p/programacao.html

Apresentação de trabalhos

A 1ª Semana de Jornalismo está recebendo inscrições de trabalhos, até o dia 02 de agosto, abordando a temática do evento nas áreas: Jornalismo, Cidadania e Direitos Humanos; Imprensa popular sindical e alternativa; Novas tecnologias, Ciberativismo e Política; e o conhecimento do Jornalismo: Teoria, Prática e Pesquisa. Poderão participar, individualmente ou em coautoria (máximo três autores), professores, estudantes, pesquisadores, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades.

As inscrições podem ser feitas através do endereço http://jornalismoidealizeufpb.blogspot.com.br/p/inscricoes.html

Mais informações pelo telefone (83)3216-7864 ou pelo e-mail CAjornalismoufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)