CE promove Seminário sobre Cidadania Cigana

O II Seminário sobre Cidadania Cigana acontece no próximo dia 24, a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba.

Duas mesas redondas estão programadas para acontecer pela manhã: Escolarização e Cidadania e Diversidade e Cidadania. O encontro contará com a presença de um casal da comunidade cigana da cidade de Sousa, Sertão paraibano, para a apresentação de danças e músicas ciganas. À tarde haverá apresentação de vídeos, exposição de posters temáticos e apresentação de danças e músicas típicas do povo cigano.

O II Seminário sobre Cidadania Cigana é um evento comemorativo do Dia Nacional dos Ciganos, realizado pelo Grupo de Pesquisa com o desenvolvimento do Projeto: A escolarização de ciganos como espaço de construção de cidadania ( PIBIC) coordenado pela professora Janine Marta Coelho Rodrigues

8h30 – Abertura

9h - Mesa Redonda – Educação e Cidadania

Debatedores

Prof. Wilson Honorato Aragão – CE

Prof. José Francisco de Melo Neto – CE

Profa. Nazaré Zenaide – CCHLA

Prof. Laura Berquó – OAB/PB

Coord. Prof. Silvestre Coelho Rodrigues – UFPB

10h – Mesa Redonda – Educação e Diversidade

Debatedores

Prof. Luiz Renato Pontes – UFPB

Profa. Lourdes Soares – CCHLA

Irismar Batista – Delegada da Mulher em Santa Luzia

Prof. Flávio Romero – UEPB – Udime

Coord. Profa. Tânia Lúcia Coleta – UFPB

14h – Apresentação de vídeos, exposição de posters, danças, lançamento de livro.

As inscrições são gratuitas. Mais informações sobre o evento pelo telefone 3216 - 7736 ou no site:

Ascom Reitoria - Bob Vagner