Tudo pronto na UFPB para o aniversário de doze anos da plataforma livre Arduino! O Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Elétrica receberá os makers e interessados em 1° de abril, nos laboratórios do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), para a comemoração.
É a segunda vez que o PET Elétrica da UFPB traz, para João Pessoa, esse evento que ocorre simultaneamente em 423 locais de 76 países, nesta edição. Só no Brasil, são 72 eventos programados.
O Arduino Day celebra a criação, por Massimo Banzi e David Cuartielles, da plataforma de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento de controle de sistemas interativos de baixo custo. A Arduino é acessível a todos, não requisitando conhecimentos especializados em eletrônica ou programação. Além disso, o hardware, o software e as bibliotecas que compõem o sistema são open-source. Ou seja, podem ser livremente adaptados para diferentes fins.
O evento é aberto a estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, que podem inscrever-se clicando aqui. Na programação da UFPB estão previstas palestras, exposições e workshops, que acontecem das 8h00 às 18h30 no Centro de Tecnologia (CT).