CEAR promove Segunda Feira de Engenharia Elétrica da UFPB

Podem participar estudantes de Engenharia Elétrica e de Energias Renováveis e de escolas públicas ou privadas; evento está marcado para 9 de novembro

Estão abertas inscrições para a 2ª Feira de Ciências em Engenharia Elétrica (FEE) do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba que será realizada no dia 9 de novembro de 2012 no Campus de João Pessoa.

A FEE tem como objetivos a execução de experimentos científicos e tecnológicos com intuito de apresentar ao público as potencialidades e conhecimentos que os estudantes de graduação em Engenharia Elétrica e de Engenharia de Energias Renováveis adquirem no decorrer do curso; e incentivar estudantes do ensino médio, através dos experimentos realizados e expostos, a continuarem com estudos avançados na graduação, principalmente, em cursos de engenharia.

Poderão participar da 2ª FEE:

I. Estudantes devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas situadas na cidade de João Pessoa – PB na qualidade de FEIRISTAS.

II. Estudantes devidamente matriculados nos cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Energias Renováveis da UFPB na qualidade de ORIENTADOR.

Os melhores trabalhos serão premiados em 2 categorias:

I. Categoria formada por equipes de feiristas composta de estudantes do ensino médio (público ou privado).

II. Categoria formada por equipes de feiristas composta de estudantes de ensino médio integrado ao técnico.

Serão concedidas 3 (três) bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com duração de 12 meses aos melhores feiristas totalizando R$ 1.200,00.

1.1. Período de inscrição de orientadores: 18 a 28 de junho de 2012.

1.2. Divulgação da lista das equipes de orientadores selecionados: 01 de julho de 2012.

1.3. Período de inscrição de feiristas: 02 a 13 de julho de 2012

1.4. Divulgação da lista das equipes de feiristas selecionados: 15 de julho de 2012.

1.5. Reunião presencial com os orientadores: 17 de julho de 2012 (manhã).

1.6. Reunião presencial com as equipes de feiristas e de orientadores: 17 de julho de 2012 (tarde).

1.7. Início das atividades: 18 de julho de 2012.

1.8. Data prevista de realização da feira: 09 de novembro de 2012.

Mais informações e inscrições na página: http://feiradeeletrica.com; ou pelo telefone do Laboratório de Microengenharia: (83) 3045-0215.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CEAR