Centro de Ciências Médicas da UFPB realiza Seminário para avaliação do Projeto VEPOP-SUS

O Seminário Nacional de Avaliação do Projeto de Pesquisa e Extensão VEPOP-SUS – Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS - acontece nesta sexta-feira (14) e neste sábado (15), no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB), Campus de João Pessoa.

As inscrição para o seminário são abertas a todo o público, gratuitas e serão feitas presencialmente no dia 14 dezembro de 2018, no período das 8h00 às 12h00, na recepção do próprio CCM.

O Seminário envolverá espaços para a socialização e publicização das ações do Projeto, como para acolher críticas, sugestões e propostas em relação à visão do público participante, e ainda contemplará momentos de debate em torno das questões centrais pertinentes ao mesmo, à Educação Popular, à  Extensão e à Formação em Saúde para o SUS. Confira a programação aqui.

O Projeto VEPOP-SUS constitui uma das ações da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no SUS (PNEPS-SUS). Desde 2013 desenvolve ações de apoio às experiências de extensão universitária orientadas pela concepção da Educação Popular e da pedagogia freireana, de modo a aprimorar a formação no âmbito da saúde e também qualificar a dimensão da vivência em comunidade e da imersão e participação em trabalhos sociais como elemento substancial para o currículo na área de saúde e os processos de educação voltados à defesa do SUS.

O Projeto constituiu uma demanda dos coletivos nacionais de Educação Popular em Saúde, especialmente da Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP) e do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (UFPB) e se concretizou por meio do Termo de Cooperação 383/2013, cuja vigência findou em 2018.

Mais informações pelos telefones: 3216-7616/7619

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informações e imagens de Assessoria