Centro de Ciências Médicas lança edital para publicação de livro sobre extensão

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio da Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Médicas (CCM) lançou edital para elaboração da primeira edição do livro “Extensão, Saúde e Formação Médica”. O edital tem como propósito publicar trabalhos de acadêmicos extensionistas ou professores coordenadores realizados no período de 2014 a 2016 por projetos de extensão do Centro.

“Extensão, Saúde e Formação Médica”, será composto por publicações autorais dos diversos projetos de extensão do Centro de Ciências Médicas da UFPB, com relatos de experiências em extensão, ensaios e/ou projetos de intervenção, resultados de pesquisas em campo ou teóricas.

Segundo o edital nº1 do Centro de Ciências Médicas, os trabalhos submetidos devem ter caráter voltado à produção científica da Paraíba, com abrangência interdisciplinar entre as áreas da saúde, ciências humanas e sociais. Os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma a dialogar práticas de estudantes, professores, técnicos administrativos, trabalhadores da saúde, movimentos sociais e práticas populares de saúde.

Os interessados devem enviar trabalhos originados de pesquisa, atividades realizadas ou vivência na área. Os textos submetidos devem ser enviados acompanhados do anexo devidamente assinado pelos colaboradores do trabalho.

As inscrições das produções ocorrerão até o dia 30 de outubro, por meio do endereço eletrônico assessoriaextensaoccm@gmail.com. Os trabalhos deverão ser entregues no espaço do conteúdo com a expressão “Submissão para o livro Extensão, Saúde e Formação Médica”.

O livro será publicado pela Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB na versão impressa e no formato E-book.

Mais informações podem ser podem ser obtidas na Secretaria da Assessoria de Extensão do CCM no Campus I; pelo e-mail: assessoriaextensaoccm@gmail.com;  ou pelo telefone (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo