Centro de Ciências Médicas promove a III Oficina do Riso

A Oficina faz parte do Projeto de Extensão PalhaSUS do Departamento de Promoção da Saúde e acontece de segunda (13) até sexta-feira (17), na UFPB

O Projeto de Extensão PalhaSUS do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (DPS/CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza de segunda-feira (13) até sexta-feira (17), a III Oficina do Riso da UFPB.

A oficina tem como objetivo formar Palhaços Cuidadores para atuar em espaço de cuidado como ferramenta de humanização e em projetos de extensão que se utilizam da educação popular em saúde. É destinada aos estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional da UFPB que não estejam concluindo o curso no período 2012.1.

Para ingressar na oficina é necessário participar do Seminário "O Palhaço Cuidador na construção de redes de cuidado", levando um 1 Kg de alimento não perecível, a ser realizado nesta quinta-feira (9), às 8h, no auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS), momento em que serão feitas as inscrições para a Oficina do Riso.

A Oficina do Riso da UFPB é ministrada por Aldenildo Costeira, médico e professor de Saúde Coletiva do DPS e Palhaço Cuidador, e Janine Nascimento, médica e Palhaça Cuidadora.

Mais informações acessar o blog http://www.palhasus.blogspot.com.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria