Centro de Ciências Médicas realiza encontro de extensão

Estudantes da área de saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e instituições de ensino superior podem participar do “I Encontro de Extensão do Centro de Ciências Médicas (CCM)” do Campus de João Pessoa. Terá como tema “A importância da extensão universitária na formação em saúde e no currículo de medicina”. O encontro será realizado nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), das 17h às 21h, na Sala de Reuniões do CCM.

Serão apresentados trabalhos, experiências, práticas, saberes e iniciativas em Extensão na área de Saúde, protagonizadas por estudantes, docentes e técnicos do CCM da UFPB.

Com esse Encontro, é intenção da Assessoria e do Centro estimular o compartilhamento, socialização, divulgação, bem como analise crítica e reflexão sobre as experiências de Extensão Universitária desenvolvidas no âmbito do CCM.

Além disso, espera-se criar espaços de diálogo e comunicação entre os sujeitos e as práticas extensionistas, com vistas a aprimorar suas contribuições para a formação em saúde, particularmente a médica. Discutirá metodologias, aprendizados e caminhos significativos para o crescente posicionamento da Extensão como pilar essencial da ação acadêmica, através do qual – a partir do diálogo problematizador com a realidade social – se desvelam objetos e temáticas fundamentais para o ensino e a pesquisa. Nesse processo, efetivando uma contribuição significativa da Universidade na construção de processos emancipatórios e de Promoção da Saúde, pautado pela integralidade, equidade e direito à saúde.

Poderão participar todas as pessoas que compõem a comunidade acadêmica do CCM, incluindo membros de comunidades, serviços, instituições, dentre outros, que mantêm parceria com ações de Extensão do CCM, e principalmente estudantes, docentes e técnicos de outros Centros e instituições que tenham interesse em conhecer e dialogar com nossas experiências.

04 de maio de 2016

17h – Abertura

17h30 – Roda de Conversa: “A importância da extensão universitária na formação em saúde e no currículo de Medicina”

19h30 – Intervalo

19h40 – Rodas de Conversas com Apresentações de Experiências – Sessão 1 e Sessão 2

05 de maio de 2016

17h – Rodas de Conversas com Apresentações de Experiências – Sessão 3 e Sessão 4

19h – Intervalo

19h20 – Rodas de Conversas com Apresentações de Experiências – Sessão 5 e Sessão 6

21h – Encerramento.

Outras informações no facebook da assessoria de extensão: https://www.facebook.com/extensaoCCM/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria