Centro de Ciências Médicas recebe trabalhos para livro sobre extensão

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Médicas (CCM), lançou edital para elaboração da segunda edição do livro “Extensão, Saúde e Formação Médica”. O livro terá trabalhos publicados por protagonistas (acadêmicos extensionistas, professores, técnicos, trabalhadores de saúde, profissionais com atuação na educação e demais áreas sociais, membros de movimentos sociais, dentre outros membros externos) de experiências de Extensão do CCM realizadas no período de 2017 até o presente momento.

O livro é composto por publicações autorais de diversos projetos de extensão do Centro de Ciências Médicas e contemplando os seguintes relatos: relatos de experiências em extensão; ensaios crítico-reflexivos e resultados de pesquisas científicas em interface com a atividade de extensão, tendo essa ênfase sobre a ação em campo ou sobre suas dimensões teóricas.

Segundo o edital nº1 do Centro de Ciências Médicas, os trabalhos submetidos devem ter caráter de trabalhos de pesquisa em extensão, de atividades/ações realizadas ou de vivências práticas na área. Os trabalhos devem seguir as orientações gerais para a produção e devem ser enviados acompanhados do Anexo I devidamente assinado pelos colaboradores do trabalho. O Anexo inclui um termo de autorização de publicação de artigo em obra coletiva.

Ainda de acordo com o Edital, os trabalhos submetidos devem ter caráter voltado à produção científica em extensão, preferencialmente na Paraíba e com abrangência interdisciplinar entre as áreas da saúde, ciências humanas e sociais. Os trabalhos devem ainda ser desenvolvidos de forma a valorizar os saberes e as práticas dos diferentes sujeitos protagonistas da ação de extensão – estudantes, professores, técnico administrativos, trabalhadores da saúde, movimentos sociais, práticas populares de saúde e membros externos dos projetos de extensão do Centro.

As inscrições das produções ocorrerão até o dia 15 deste mês, por meio do endereço  eletrônico  assessoriaextensaoccm@gmail.com. Os trabalhos deverão ser entregues no espaço do conteúdo com a expressão: “Submissão para o livro Extensão, Saúde e Formação Médica”.

O livro será publicado pela Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB na versão no formato E-book, com ISBN. O lançamento ocorrerá no dia 15 de outubro.

Mais informações podem ser podem ser obtidas na Secretaria da Assessoria de Extensão do CCM no Campus I; pelo e-mail: assessoriaextensaoccm@gmail.com; ou pelo telefone (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo