Centro de Ciências Médicas seleciona projetos e programas de extensão

O Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio da Assessoria de Extensão, publica edital para seleção de projetos e programas de extensão.  Obrigatoriamente têm de ser na linha da Educação Popular em Saúde. A seleção visa conceder bolsas de extensão para estudantes com matrícula ativa em cursos da UFPB. As inscrições podem ser feitas até 23 deste mês.

A concessão de bolsas de que trata o Edital será promovida com apoio e fomento do Projeto de Pesquisa e Extensão “Promover a Reorientação da Formação Profissional em Saúde – PRO- SAÚDE e PET- SAÚDE: VEPOP – SUS – VIVÊNCIAS DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO POPULAR NO SUS”.  Esse projeto é fruto de convênio com o Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Saúde.

Por meio desse Edital, o VEPOP-SUS cumpre seu objetivo de apoiar experiências e vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no âmbito do SUS, particularmente aquelas existentes na Universidade Federal da Paraíba. As inscrições serão feitas pelos Projetos e Programas de Extensão, devendo os bolsistas serem indicados por esses, através de suas coordenações.

Para os projetos e programas selecionados, serão concedidas bolsas para estudantes brasileiros, natos ou naturalizados, obrigatoriamente matriculados na Universidade Federal da Paraíba. As bolsas durarão de junho a dezembro deste ano, totalizando 7 meses.

Somente poderão concorrer projetos e/ou programas com o perfil:

- serem de Extensão Universitária, e devidamente cadastrados no SIGPROJ, seja como FLUEX ou como PROBEX; serem na linha da Educação Popular em Saúde.

Somente poderão concorrer estudantes com o perfil:

- matriculados em cursos técnicos ou de graduação da UFPB; não ser vinculado a nenhum outro Projeto ou Programa de Pesquisa ou de Extensão no qual seja contemplado com bolsa de extensão; disponibilização de horários para as reuniões, eventos e atividades do VEPOP-SUS.

Para realização da inscrição no Processo Seletivo, o projeto/programa deverá observar os seguintes procedimentos:

-Documentação necessária para inscrição do projeto e/ou programa no certame -

Cópia da inscrição do Projeto e/ou Programa no SIGPROJ, seja via FLUEX, seja via PROBEX; Envio, para o e-mail vepopeps@gmail.com, de documento em WORD.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria