Centro de Educação promove Sarau Poético dias 23 e 24 no Teatro do Sesi

Se Narciso encontra com Narciso; este é o tema do Sarau Poético que o Centro de Educação (CE) da UFPB promoverá nos dias 23 e 24 deste mês, a partir das 19h30, no Teatro do Sesi, em João Pessoa.

O Sarau Poético é a etapa final do projeto de extensão Práticas Sociais de Linguagem na Área Digital: Trabalhando o Texto Poético, que tem como objetivo geral incentivar, através de um trabalho multidisciplinar, o gosto pela leitura de textos poéticos, buscando desenvolver nos participantes suas habilidades artísticas.

Iniciado em setembro de 2014, a partir de componentes curriculares de leitura literária, teatro, dança, música e artes visuais, com alunos dos mais diferentes cursos da UFPB e professores e discentes da escola básica, o projeto foi organizado em encontros semanais, para pesquisar, conhecer, ler e discutir poemas e canções, concentrados no tema gerador: o narcisismo.

Para dar suporte teórico, todos os envolvidos participaram também de um fórum acadêmico sobre o tema: No espelho de Narciso, literatura, imagem e tecnologia: diálogos possíveis, com palestras de professores convidados, que apresentaram a temática sob vários pontos de vista.

A entrada para o Sarau Poético é franca e os convites podem ser solicitados pelo telefone (83) 8881-1088. O projeto é coordenado pela professora Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, do Centro de Educação da UFPB (CE).

Ascom - Bob Vagner