Centro de Energias Alternativas e Renováveis inscreve para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até o dia 11 de dezembro, as inscrições para as 23 vagas do curso de Mestrado. As vagas são para o primeiro período de 2016.

Podem inscreve-se no curso de Mestrado os candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação com carga horária mínima de 3.600 horas, em curso de graduação em Engenharia Elétrica ou áreas afins a critério do Colegiado do Programa.

Os interessados poderão escolher as seguintes áreas de concentração: Sistema de Energia, com as linhas de pesquisa de Otimização de Sistemas de Energia; e Sistemas Eletrônicos Energeticamente Eficientes. Atualmente os trabalhos de pesquisa se subdividem em: Otimização de Sistema de Energia; Sistemas Eletrônicos e Automação; e Sistemas de Potência.

O processo seletivo será cumulativamente eliminatório e classificatório, devendo a Comissão de Seleção indicar no parecer final o resultado individual dos candidatos em uma das seguintes categorias: I - selecionado e classificado como aluno regular; II - selecionado e não classsificado; III - não classificado. Os candidatos inscritos serão avaliados pela comissão.

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente pelo interessado ou por procurador devidamente constituído em cartório, dentro do prazo estabelecido pelo edital. Serão aceitos pedidos de inscrição enviados por via postal para o endereço: Universidade Federal da Paraíba – Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) – Secretaria Executiva, Campus I, Cidade Universitária, Caixa Postal 5057, João Pessoa/PB. CEP- 58.051-970.

Para conhecer melhor as normas que disciplinam o processo seletivo consultar o Edital nº 1/2016 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) no endereço eletrônico http://www.cear.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7857.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo