Centro de Informática forma alunos em Ciências da Computação

Na solenidade, realizada no Auditório da UFPB Virtual, foram homenageados o professor Hélio de Menezes Silva e o formando José Ivan Vilarouca Filho

O Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (18), no auditório da UFPB Virtual, a solenidade de colação de grau de dez estudantes do curso de Ciências da Computação, que concluíram a graduação no período 2013.1.

Durante a cerimônia, os membros do Conselho de Centro fizeram uma homenagem ao professor do CI, Hélio de Menezes Silva, que se aposentou após 30 anos de exercício do magistério na Universidade. Na ocasião, o formando José Ivan Vilarouca Filho recebeu a láurea acadêmica “Destaque da graduação no período 2013.1”.

O estudante foi escolhido para receber essa distinção acadêmica por sua dedicação aos estudos e também porque, ao longo do curso, obteve um coeficiente de rendimento escolar (CRE) superior a 8,0, não tendo sido reprovado em nenhuma disciplina do curso de Ciências da Computação.

A saudação ao professor foi feita por Hamilton Soares, chefe do Departamento de Informática que, na ocasião, exaltou as qualidades profissionais e de ser humano do homenageado, destacando que, além de ter sido um exemplo de professor dedicado e competente também deixou um legado por sua conduta pessoal.

O professor Hélio de Menezes agradeceu a homenagem e afirmou que, a partir da sua experiência de vida, daria três conselhos aos formandos. O primeiro, que “na vida nunca paramos de aprender”; o segundo, “aproveitem a vida e coloquem as pessoas acima das coisas”; e, por último, que “prestem atenção no quanto a vida é fugaz”.

A solenidade foi presidida pelo professor Arnaldo de Medeiros, que representou a reitora Margareth Diniz. Ele disse que a diplomação dos estudantes representa uma oportunidade para que esta nova geração, ao chegar ao  mercado de trabalho, retribua com ética e consciência do dever social todo o investimento feito pela sociedade.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria do CI