Centros da área de Saúde da UFPB oferecem curso de extensão

Será realizado no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (CCS/ UFPB), Campus de João Pessoa, o Curso de Extensão "Práticas Integrais de Educação e Promoção da Saúde".  É uma promoção do Programa de Extensão "Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica" (PINAB), com apoio do Programa Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS (VEPOP).

O curso acontecerá nas segundas-feiras, das 16h às 18h, no CCS. Serão 10 aulas no total, iniciando segunda-feira (18), correspondendo a uma formação de 30 horas/aula no total, sendo 2 horas por aula, e 10 horas para confecção de trabalho individual final. O cumprimento de 75% de frequência e a entrega do trabalho são condições para certificação.

Terá a participação de estudantes, docentes e técnico-administrativos da UFPB, além de atores sociais de comunidades e serviços sociais (saúde, educação, dentre outros), como educadores populares, trabalhadores e gestores de políticas públicas.

A realização deste Curso se articula a uma disciplina complementar obrigatória do Curso de Medicina e do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas da UFPB, "Práticas Integrais de Educação e Promoção da Saúde". Essa disciplina traz para o ambiente do ensino as experiências, aprendizagens e reflexões acumuladas na extensão, por meio do PINAB, o qual busca, assim, alimentar e fortalecer a integração ensino, pesquisa e extensão na universidade.

O PINAB e suas ações se articulam ao Núcleo de Educação Popular em Saúde da Paraíba (NEPOPS-PB) e ao Grupo de Pesquisa Educação Popular em Saúde (CNPq/PPGE/UFPB). O PINAB tem uma parceria do Programa de Apoio a Extensão Universitária (PROEXT) do MEC/SESu, bem como do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (CCM) e do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), aos quais está institucionalmente vinculado.

A inscrição é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse e disponibilidade. Para fazer a inscrição basta acessar o link: https://goo.gl/v5Qqnl, ou através do blog: https://projetopinab.blogspot.com.

Mais informações pelo correio eletrônico: cursospinab@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria