Cerca de 2 mil vozes participam de Festival de Coros na UFPB

As apresentações acontecem na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada ao lado do Departamento de Música, Campus de João Pessoa, sempre às 18h30

João Pessoa sedia até sábado (2)  o  XI Festival Paraibano de Coros - Fepac - evento de caráter nacional, que recebe coros dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e o Distrito Federal. A Paraíba está representada por 23 grupos das cidades de João Pessoa, Lucena, Boa Vista e Nova Floresta.

Nesta edição os coros se apresentam na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada ao lado do Departamento de Musica, dentro complexo de Edifícios do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa. O Festival reúne 42 grupos, entre infantis, adultos e Melhor Idade. Cerca de duas mil vozes cantam e encantam a plateia, através da arte do canto coral. As apresentações oficiais do Fepac começam sempre às 18h30, com entrada gratuita.

O Fepac é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, através do CCTA e Empresa Coteminas, com apoio cultural da D'LUCK Confecções; do escritório de advocacia Mendonça & Crisanto e do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Silveira Arquitetura e Interiores”; e do Programa de Pós Graduação em Música da UFPB (PPGM).

De acordo com o coordenador do Fepac, Eduardo Nóbrega, o festival recebe ainda o maestro do Coral Globo Rio e professor da UNIRIO, Eduardo Lakschevitz (RJ), para ministrar oficina na Empresa Coteminas para empresários; além do professor Eduardo Fernandes (SP) - regente do CORALUSP e do Coral da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) que ministrará a oficina “Percussão Corporal Aplicada à Música Vocal” para todos os participantes do FEPAC . A oficina acontece no Departamento de Música da UFPB, no auditório Geraldo Parente, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1/11) das 14h às 17h, e no sábado (2/11) das 9h às 12h. Número limite: 40 vagas.

Confira a programação desta quinta-feira (31)

01. CORAL JOVEM UNIMED – João Pessoa – PB

Maestrina: Socorro Estrela//Expressão Coorporal: Nelson Alexandre

02. CORAL VOZES DO SERIDÓ – Currais Novos – RN