CGA promove I Workshop de Sistema de Gestão Ambiental da UFPB

A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (CGA-UFPB) promove hoje (20), o primeiro workshop sobre “Sistema Ambiental”.

O evento acontece durante o dia de hoje em parceria com o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), e tem como objetivo levantar as principais atividades desenvolvidas por membros da comunidade acadêmica relacionadas ao enfrentamento do passivo ambiental da UFPB e de seu retorno.

Na abertura do evento, na manhã de hoje, foi exposto um vídeo ouvindo a comunidade acadêmica sobre problemas comuns do meio universitário como os animais silvestres, lixo eletrônico produzido, essas e outras questões pensadas a partir do canal Verde a ser desenvolvido pela CGA.

Na composição da mesa estavam presentes o Vice-Reitor Eduardo Rabenhorst, o Presidente da Comissão de Gestão Ambiental, Joácio de Araújo Moraes Júnior, Secretário Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, diretor técnico-científico do IDEP, Marcelo Alves de Macedo e a representante do DCE Mari Fernandes.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)