CGA realiza semana do Trote Verde na UFPB

A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (CGA/UFPB) realiza até o dia 27 de março a semana do Trote Verde, com ênfase nos calouros, comunidade acadêmica e representantes de Centros Acadêmicos.

Nesta quarta-feira (25) ocorre o Ato Público de recepção aos ingressantes, próximo ao portão da Vila Olímpica, com a apresentação de projetos desenvolvidos no âmbito da Universidade, a exemplo do Projeto BAJA, e do Carro para Catadores de Produtos Recicláveis; além disso, será disponibilizado para os alunos ingressantes o slackline (corda nas árvores) como entretenimento. A cerimônia contará com a presença da Reitora, e autoridades convidadas, a exemplo do titular da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Nesta ocasião a Reitoria e demais autoridades darão boas-vindas aos ingressantes e farão o plantio simbólico de uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica brasileira.

O evento é realizado através de uma parceria entre a UFPB e Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM), responsável pelo fornecimento das mudas e envio de técnicos do Viveiro Municipal para, através de práticas pedagógicas, informar aos alunos sobre a espécie que esta sendo plantada, a técnica de quebra de dormência adotada, sua procedência e importância para o ecossistema.

Até o momento, cerca de 15 Centros Acadêmicos agendaram o plantio.

Para mais informações sobre a semana do Trote verde e a CGA/UFPB, contactar com os coordenadores da Comissão, professores Joácio de Araújo Moraes Júnior (9108-5166) e Ruy Portela (993 01445).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo) com CGA