CGU e UFPB promovem conferência em Mamanguape

Evento acontece quinta-feira (29), às 17h, no auditório do Campus IV  e vai debater temas como o combate a corrupção, controle social e transparência pública

Com o objetivo de  promover a transparência públicae estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público, será realizado no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) no campus do Litoral  Norte em Mamanguape a Primeira Conferência Livre Sobre Transparência e Controle Social, numa promoção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Controladoria Geral da União.

O evento  uma parceria com a Controladorai Geral da União (CGU) e o Centro de Ciências Aplicadas e Educação vai acontecer nesta quinta-feira (29), às 17h no auditório do Campus IV Litoral Norte na cidade de Mamanguape. Na oportunidade, serão apresentados e debatidos temas como o combate a corrupção, controle social e transparência pública.

A Conferência integra os eventos ligados à I Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial), cuja etapa nacional, vai acontecer em Brasília entre os dias 18 e 20 de maio. Podem participar todos os interessados e ao final do encontro serão emitidos certificados da Controladorai Geral da União (CGU).

Segundo o professor João Alves Macedo, coordenador do Grupo de Apoio a Pesquisa em Ciências Contábeis da UFPB ((GAPIC) a conferência vai promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garante o uso correto e eficiente do dinheiro público.

“Como temos um Projeto de Extensão que debate este tema e vem promovendo eventos que visam a efetividade do controle social na região, iremos fazer em parceria com a CGU, uma conferência livre e com isso estabelecer prioridades e demandas para a etapa nacional da Conferência de Transparência e Controle Social. Nela pretendemos reunir estudantes, professores, servidores e a sociedade em geral, para debater este tema tão complexo”, finalizou o professor João alves.

Para se inscrever e obter outras informações basta acessar o e-mail marcelo.nt@terra.com.br ou no http://www.ccae.ufpb.br/garpic ou ainda pelos telefones (83) 8872-0506 e (83) 8134- 8191.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo