Chef paraibano participa na UFPB do Projeto Mão na Massa

O workshop vai apresentar pratos da culinária italiana e nordestina para os alunos da Escola Presidente Médici que oferece cursos integrados ao Ensino Técnico

Nesta quarta-feira (4), às 9h30, será realizado na Escola Presidente Médici, localizada no bairro do Castelo Branco em João Pessoa, o Workshop Culinário Mão na Massa, que terá seu foco voltado para a culinária italiana e nordestina.

O evento é um projeto dos alunos de Comunicação Social (Relações Públicas) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) ministrado pelo chef Adeilton Meira, um dos mais conhecidos chefes da cozinha paraibana e será realizado para os alunos da Escola Presidente Médici, que poderão observar e participar do modo de preparo dos pratos.

O Workshop é uma oficina de treinamento cujo objetivo é praticar uma técnica queserá utilizada nos pratos da cozinha italiana e nordestina, especialidade do chef que irá ministrar a aula. A ideia de um Workshop gastronômico surgiu devido ao aumento de interesse do público por causa dos grandes eventos ocorridos em todo o país, dessa forma a tendência se espalhou também pela Paraíba originando diversos cursos da área e uma maior preocupação com esse tipo de serviço.

O local do evento apresenta todos os requisitos para a sua realização. A Escola Presidente Médici além de oferecer aos seus alunos o Ensino Médio, também oferece cursos integrados ao Ensino Técnico como Hospedagem, Serviço Restaurante e Bar, e o curso de Eventos além de Manutenção eSuporte em Informática.

O objetivo do evento édiscutir a culinária contemporânea, retratando, através de uma nova visão, a culinária italiana e nordestina, estimular o paladar dos participantes através do preparo dos alimentos, desenvolver habilidades e competências específicas da gastronomia, além de promover a troca de experiências.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria