CI abre inscrições para candidatos a diretor e vice-diretor

O Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) divulgou nesta segunda-feira (1º), edital com as normas para realização de pesquisa eleitoral visando a escolha dos novos diretor e vice-diretor do Centro.  As solicitações de inscrição de candidaturas devem ser feitas a partir desta quarta-feira (3) até o dia 10 deste mês, das 7h30 às 13h30, junto à Comissão Eleitoral, na Secretaria do CI. A pesquisa eleitoral está marcada para o dia 31 de agosto.

Segundo o edital, estão aptos a votar membros do corpo docente, do quadro permanente da UFPB, em efetivo exercício no CI; servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro do Centro e em exercício de suas funções, além de estudantes regularmente matriculados. À manifestação de cada segmento universitário será atribuído o peso de um terço.

O artigo 7º do edital estabelece que podem candidatar-se os professores integrantes da carreira do magistério superior da UFPB, em efetivo exercício, no respectivo Centro, que estejam nos dois níveis mais elevados da carreira ou que sejam portadores do título de Doutor, em regime de dedicação exclusiva.  Aos atuais ocupantes dos cargos de diretor e vice-diretor aplicam-se, para fins de inclusão na lista tríplice objetivando a recondução, a estrutura de Carreira de Magistério Superior e os requisitos legais vigentes à época em que foram nomeados para o mandato em curso.

A inscrição dos candidatos será realizada por meio de requerimento, encaminhado à presidência da Comissão Eleitoral, acompanhado do respectivo Curriculum Vitae, de proposta de trabalho e de uma declaração de aceitação dos termos do edital.  Só será aceita a inscrição do candidato a diretor com seu respectivo candidato a vice-diretor. Os candidatos, no momento da inscrição, deverão, ainda, apresentar a comprovação de que requereram a desincompatibilização temporária dos cargos administrativos ou a licença temporária das funções administrativas que estejam ocupando na UFPB, ou férias, pelo menos durante os 20 (vinte) dias que antecedam a pesquisa eleitoral.  Não haverá prorrogação do período de inscrição.

Será proclamado vencedor da pesquisa eleitoral o candidato que obtiver a metade mais um dos votos válidos. Caso nenhum candidato obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, será realizada uma segunda etapa da pesquisa eleitoral, da qual participarão apenas os candidatos que obtiveram o primeiro e o segundo lugares na primeira etapa do processo.

Agência de Notícias da UFPB - Assessoria de Comunicação do CI