Ciclos de filmes e debates retoma as atividades na UFPB

Menssagem de erro

Notice: MemcachePool::getstats(): Server 150.165.254.52 (tcp 11211, udp 0) failed with: Connection timed out (110) in require_once() (line 19 of /var/www/html/antigo/sites/all/modules/memcache/memcache-lock.inc).
ImprimirImprimir

Com a volta às aulas, o projeto de extensão “Cinema francófono: estética, poder e relações interculturais” reinicia suas atividades do segundo semestre. Até novembro haverá três encontros do ciclo de leituras e seis sessões de cinema seguidas de debate.

 

Nesta quinta-feira (30) será exibido o média-metragem “Zéro de conduite (Zero de comportamento)”, de Jean Vigo (França, 1933, 44min), seguido de debate com a cineasta e produtora Ana Bárbara Ramos e o professor Fernando Trevas, que é coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A sessão será às 17h, na Praça da Alegria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I, em parceria com o projeto “A extensão ocupa a Praça".

 

O projeto de extensão é realizado pelo Grupo de Estudos em Estética, Técnica e Sociedade do Departamento de Ciências Sociais (DCS/UFPB) e o Departamento de Mediações Interculturais (DMI/ UFPB), em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), Idioma sem Fronteiras, Associação Brasileira dos Críticos de Cinema, Cinemateca da França/Embaixada da França / InstitutFrançais e Alliance Française.

 

Iniciado em maio, o projeto tem como público alvo professores de Sociologia e Filosofia no ensino médio da rede pública estadual, além de estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de humanidades e artes da UFPB.

 

Estão abertas as inscrições das duas atividades do projeto, tanto para membros internos quanto externos à UFPB, que garantem certificação e podem ser feitas pelo SIGAA . O link também dá acesso a informações sobre as programações das duas atividades.

 

Mais informações pelo correio eletrônico: gets.dcsufpb@gmail.com; na página do Ciclo de Filmes ou na página da Sessão de Leituras.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: