Cidadania/UFPBVIRTUAL oferece vagas para bolsistas

Os interessados podem inscrever-se na sede do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, localizado na Central de Aulas, Bloco A do Campus I da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba por intermédio do seu Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Unidade de Educação a Distância (UFPBVIRTUAL)  recebe  até segunda-feira (14), inscrições para seleção de estagiários dos cursos de graduação da UFPB. Serão ofertadas 12 vagas para o Curso de Especialização em Educação e Direitos Humanos e seis vagas para o Curso de Extensão em Educação em Direitos Humanos.

Os interessados para concorrer às 18 vagas podem  inscrever-se na sede do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, localizada na Central de Aulas, Bloco A do Campus I da UFPB nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17. O valor da bolsa é de R$ 360,00 acrescido de R$ 136,00 do vale transporte, para 20 horas semanais no período de outubro a dezembro de 2013.

Para as vagas oferecidas, podem participar alunos dos cursos de História, Serviço Social, Biblioteconomia, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Secretariado, Rádio e TV, Jornalismo, Cinema e Mídias Digitais. É necessário ter o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete e estar regularmente matriculado e estar cursando no mínimo o terceiro período.

Os candidatos deverão apresentar também o Histórico Escolar atualizado, horário individual, cópia da identidade e CPF, Declaração Particular de que não recebe bolsas de estágio, pesquisa, monitoria, extensão ou similar e a ficha de inscrição.

Para os candidatos serão exigidos ainda: interesse ou experiência na atuação em direitos humanos; não possuir vínculo empregatício; disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais; não acumular outras bolsas, seja de estágio, pesquisa, monitoria, extensão ou similar; e não estar no último período do curso.

A seleção será realizada no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, na Central de Aulas no Bloco A na sala 106, Campus de João Pessoa, no dia 15 de outubro nos seguintes horários: 8h às 12h, de 14h às 17h e de 19h às 21h na sala 106  e constará  de análise de histórico escolar e entrevista.

Outras informações e esclarecimentos no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos pelo telefone (83) 3216-7468.

Agência de Notícias da UFPBv - Com informações do NCDH