Cine Aruanda exibe lançamento de documentário de diretor argentino

O Cineclube Soy Loco por Ti America traz o diretor argentino Carlos Pronzato para o lançamento na Paraíba do seu documentário “1917 A Greve Geral”. O lançamento ocorre nesta sexta-feira (23), às 16h30, no cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) no Campus I, em João Pessoa.

O cineasta argentino Carlos Pronzato participará de um debate após o filme. Ele é autor de uma numerosa obra, incluindo filmes como "A Rebelião dos Pinguins", "A Guerra da Água", "A Escola Toma Partido", “Acabou a Paz: Isto aqui vai virar o Chile”, entre outros.

A exibição, gratuita, contará também com a presença do historiador Tiago Bernardon (História), um dos maiores pesquisadores do tema, e João de Lima Gomes (Cinema), professores da UFPB.

O filme do ativista e cineasta Carlos Pronzato resgata os 100 anos daquela que é considerada a primeira Greve Geral do país, no início de sua industrialização.

A Paraíba será o primeiro estado fora do Sudeste a ter o lançamento do filme. A atividade faz parte do projeto de extensão Cineclube Soy Loco Por Ti America, coordenado pelo professor Daniel Antiquera, do Departamento de Relações Internacionais da UFPB.

Mais informações: https://pt-br.facebook.com/events/1863946360563982/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria