Cine Gestão Pública exibe o filme Xingu

Xingu. Este é o título do filme que o Cine Gestão Pública, do Curso de Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba, exibe nesta sexta (24), a partir das 17 horas, na Sala de Multimídia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), no Campus de João Pessoa.

Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuasão e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

O filme Xingu é dirigido e roteirizado por Cao Hamburger e foi exibido pela primeira vez em 2011, no 8º Amazonas Film Festival. Distribuído para mais de quinze países, o longa foi assistido por cerca de 370 espectadores e arrecadou mais de quatro milhões de reais.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas através do telefone: 83-3216-7449

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral